Flamengo supera goleada sofrida e volta a encantar

Rubro-Negro goleou o Olimpia por 4 a 1 pelas quartas de final da Libertadores

Flamengo teve sorte nos sorteios em 2021, declara jornalista
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Frases de efeito, palavras motivacionais e blindagem de jogadores após tropeços são recorrentes. Contudo, não se sabe ao certo qual recurso Renato usou para recuperar o time após goleada sofrida para o Internacional. Entretanto, o Flamengo fez uma atuação convincente e voltou para as graças do público após vitória contra o Olimpia pela Libertadores.

O poder de reação foi coletivo, ou seja, o time todo realizou uma grande partida em Assunção. Porém, atuações individuais, como Gabigol e Diego Alves, recentemente criticados após goleada sofrida, foram importantes para o triunfo no Paraguai.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O camisa 9 havia sido expulso no confronto do último final de semana, após ironizar arbitragem. Todavia, o craque foi alvo de críticas após o confronto, principalmente referente a sua maturidade. Vale destacar, que o atacante é o jogador que acumula mais cartões vermelhos no atual elenco Rubro-Negro. Porém, Gabriel mais uma vez calou os críticos e realizou um excelente jogo. Foram 1 assistência e 2 gols, que o colocam na artilharia isolada da competição.

Posteriormente, Gabigol comentou sobre a recuperação da equipe, e apontou Renato Gaúcho como um dos principais fatores para a reviravolta.

“Acho que muita [contribuição do Renato]. Sabemos que o Flamengo é muito cobrado, mas vamos perder. Até os melhores times do mundo acabam perdendo. Claro que não queremos perder de quatro, como foi, mas vai acontecer. A gente torce para que não aconteça sempre. A gente sabe da nossa qualidade, a gente assume o protagonismo, sempre vamos querer ter a bola, fazer gols, mas tem dias que não vai acontecer. Temos de consertar os erros, melhorar e pensar na próxima partida”, disse o atacante em coletiva.

Siga Diário do Fla no Instagram

O Flamengo respondeu dentro de campo as críticas referente a goleada sofrida. Com isso, Renato Gaúcho voltou a argumentar a inexistência de um time imbatível. Além disso, o comandante ressaltou que existe muito trabalho a ser feito.

“O torcedor pode ficar tranquilo, porque trabalho não falta. Tenho procurado corrigir alguns defeitos, mas não vamos ganhar todos os jogos. O mais importante é que três dias depois entramos em outra competição, num jogo muito difícil, e a equipe voltou a ser o Flamengo. Foi um acidente de trabalho aquele jogo”, disse o treinador em coletiva.

Expectativa por seleção

Craque da partida, o atacante Gabigol comentou sobre sua expectativa de voltar a usar a “amarelinha”. A próxima convocação da seleção deve acontecer no dia 13 de agosto, quando Tite divulgará a lista para a rodada tripla de Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Quando estou no Flamengo, vou dar a minha vida, como sempre. E quando estiver lá [seleção], também vou dar a minha vida. É minha seleção, minha pátria. Sempre uma honra ser convocado”, ponderou o atleta.