Com a demissão de Vítor Pereira oficializada na última segunda-feira, o Flamengo atingiu uma marca bizarra em sua história. O rubro-negro está há 30 anos sem ter um técnico, que comande o clube por pelo menos 100 partidas. A última vez que o feito aconteceu, foi durante a passagem do treinador Carlinhos, ídolo do Mais Querido. Na época, ele comandou o clube carioca entre 1991 e 1993.
Desde então, apenas dois treinadores chegaram perto da marca dos 100 jogos: Zé Ricardo e Vanderlei Luxemburgo. Outro fator preocupante no clube da Gávea, é o fato do rubro-negro estar à 11 anos com mais de um treinador por temporada, dificultando a sequência de um único trabalho.
A gestão do atual presidente Rodolfo Landim, é muito lembrada por essas trocas no comando técnico. Desde que assumiu o Mais Querido, Landim contratou nove técnicos para o time carioca.
Atualmente, o rubro-negro negocia com o técnico Jorge Jesus, para assumir o comando da equipe. O treinador deseja retornar ao rubro-negro, mas somente após o fim do seu contrato com o Fenerbahçe (seu clube atual).