‘Super profissional’, diz treinador sobre Gabigol

Atacante é o artilheiro do Flamengo na temporada com 27 gols

'Super profissional', diz treinador sobre Gabigol.
Gabigol se prepara para cobrança de pênalti em partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

No último sábado, o Flamengo venceu o Santos por 4 a 0, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Assim, Gabigol atuou na sua versão mais goleadora e aplicou outro hat-trick com o Manto Sagrado rubro-negro. No entanto, o atacante se envolveu numa polêmica ao sofrer provocações por parte dos convidados santistas para a partida. A partir disso, teve início toda uma discussão sobre o respeito de Gabigol pelo seu ex-clube.

De acordo com o ex-treinador santista Jair Ventura, Gabigol é um jogador “super profissional”. A fala aconteceu durante uma entrevista ao “Charla Podcast”. Além disso, Jair destacou que o quanto o atacante rubro-negro sempre treinou cobrança de pênaltis.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O Gabriel é um cara extremamente competitivo, não sabe perder, quer ganhar sempre e se deixar, ele treina o dia todo. Você tem que falar “para, para, para, vai machucar”. Ele bate pênalti, acabava o treino, 10, 15 pênaltis todos dia, bate, bate, treina, treina. Treina pra caralho, treina pra caralho, eleva o nível do treino em termos de competitividade. Super profissional”, disse o técnico, cujo último clube foi a Chapecoense.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Gabigol na Seleção Brasileira

Agora, o Flamengo terá um bom período para treinar. Isso porque a próxima partida, contra o Palmeiras, será apenas no dia 12 de setembro. Dessa forma, o elenco ganhou três dias de folga e só voltará a se reapresentar na quarta-feira.

No entanto, para Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, não terá descanso. Os atletas rubro-negros foram convocados para a disputa de três jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. No caso da Seleção Brasileira, os jogos serão contra o Chile (02/09), Argentina (05/09) e Peru (09/09).

No momento, o Brasil é líder da competição (18 pontos) com 100% de aproveitamento, ou seja, 6 jogos e 6 vitórias. Além disso, a equipe do técnico Tite marcou 16 gols e sofreu apenas 2. Fecham o G4: Argentina (2º lugar com 12 pontos), Equador (3º lugar com 9 pontos) e Uruguai (4º lugar com 8 pontos).

Curta o Diário do Fla no Facebook