O tour pela Europa do vice-presidente de futebol, Marcos Braz e do Diretor Executivo de Futebol, Bruno Spindel surtiu efeito. Contudo, o Flamengo concretizou a transferência de dois novos jogadores, aumentou sua influência no mercado europeu e aparou arestas na relação com o Lyon (FRA). Informação dada pelo jornal O Dia.
Durante 15 dias na Europa, os dirigentes Rubro-Negros não conseguiram entrar na Ingleterra, devido aos protocolos de saúde do pais referente a Covid-19. Entretanto, o Flamengo conseguiu concretizar as transferências de Andreas Pereira, do Manchester United (ING) e de Kenedy, do Chelsea (ING). Além disso, o clube acertou a venda do jovem Rodrigo Muniz para o Fulham (ING).
Entre um país e outro, Braz e Spindel aproveitaram a viagem para estabelecer a influência Rubro-Negra no mercado europeu. Nesse sentido, as passagens pela Espanha, Portugal e França foram fundamentais para concretizar as novas contratações e para deixar o caminho aberto para possíveis novas transações.
O momento do clube, tanto dentro como fora de campo, possibilita que o Flamengo se torne um grande nome nas negociações no mercado europeu. A credibilidade do Rubro-Negro facilita para que o Fla estabeleça relações próximas com gigantes europeus.
Siga Diário do Fla no Instagram
Desta forma, os dirigentes do Mengão conseguiram realizar uma reunião presencial com o presidente e proprietário do Middlesbrough, o empresário Steve Gibson, que gostou da forma como Braz e Spindel tratava das negociações e resolveu conversar diretamente com a dupla rubro-negra, o que é raro acontecer nas operações do time inglês.
Além disso, Braz e Spindel conseguiram aparar qualquer tipo de aresta que havia criado com o Lyon. O clube francês em um primeiro momento não gostou de como a dupla do Flamengo iniciou as negociações para ter Thiago Mendes, conversando diretamente com o atleta. Apesar da falha na contratação do atleta, o Rubro-Negro se reaproximou do clube francês.
Curta Diário do Fla no Facebook
Impacto interno
Ao decorrer da tour no velho continente, os dirigentes Rubro-Negros foram bastante questionados. Portanto, havia desconfiança nos bastidores sobre o êxito das novas investidas na Europa.
Inclusive, enquanto estavam viajando, Braz e Spindel tiveram que lidar com deboche não só por parte da torcida, mas também de pessoas no dia a dia do Ninho do Urubu, dizendo que a dupla da diretoria estava “a passeio” e de “turistas” no Velho Continente.
Entretanto, Braz e Spindel cumpriram as ordens do presidente Rodolfo Landim e trouxeram dois grandes reforços. Agora, os dois agora desfrutam do momento e iniciam os trabalhos para buscar mais títulos na temporada 2021.