Entenda como Willian Arão se tornou peça fundamental para o elenco Rubro-Negro

Volante faz curso de treinador para potencializar desempenho coletivo

Flamengo deve ter apenas dois titulares contra o América-MG; veja provável escalação
Willian Arão em partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O volante Rubro-Negro voltou para sua posição de origem no meio de campo. Contudo, o atleta vem se destacando com números fantásticos nas partidas recentes do clube. Além da excelente fase, Willian Arão sempre foi unanimidade entre as trocas de comando no Flamengo. No decorrer das seis temporadas com o clube, o jogador se tornou peça fundamental na briga por títulos. O site Globoesporte.com fez uma reportagem sobre o meio-campo do Mengão.

O Flamengo se reforçou nos últimos dias, com a aquisição do meia belga, Andreas Pereira, e do atacante Kenedy, durante a janela de transferência. Todavia, Willian Arão segue mostrando seriedade em seu retorno a posição de origem, e vem se tornando peça intocável no elenco Rubro-Negro.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Dentro desse ponto de vista, o atleta já soma 321 partidas pelo Mengão. Entretanto, o volante não se destaca apenas pelas atuações dentro de campo. Nesse sentido, o craque se destaca também com sua interferência tática sobre os companheiros de time, sendo comparado a uma espécie de “treinador dentro de campo”.

Certa fama do jogador é fundamentada na curiosidade do atleta em expandir seu conhecimento além das quatro linhas. Com isso, Arão vem se desenvolvendo através do curso treinador da CBF. Os atletas Filipe Luís e Diego Ribas, também já demostraram interesse no curso da entidade futebolística, porém, o volante de 29 anos passou na frente dos companheiros e resolveu iniciar as aulas ainda como jogador.

“Apesar de eu ter mais algum tempo em atividade, não pretendo parar tão cedo, é para adquirir conhecimento. É para ter uma outra visão e entender um outro lado que eu não conheço, de gestão, parte tática, me aprofundar um pouco mais… É bom para compartilhar conhecimento, trocar ideias com companheiros de outros times, ver o que eles pensam sobre futebol, ideia de jogo, gestão. Ver como que eu posso ajudar mais o Flamengo”, disse Willian Arão sobre o curso da CBF ao GE.

Siga Diário do Fla no Instagram

O retorno a posição de origem 

Willian Arão estava sendo escalado como zagueiro na gestão de Rogério Ceni. Porém, com a chegada de Renato Gaúcho, o volante voltou para a sua posição de origem, e consequentemente reencontrou o seu melhor futebol. Desde o retorno do craque para o meio de campo, o Flamengo venceu 11 dos últimos 12 jogos. Além disso, Arão chegou a balançar as redes em duas oportunidades.

“Nunca escondi que minha preferência é jogar de volante. É onde me sinto mais à vontade, onde domino a posição, onde posso ajudar mais a equipe do Flamengo e render mais. Estou feliz, mas sempre deixei claro que o desejo é ajudar o Flamengo. Se o Renato decidir que quer me usar em outra função, vou dar minha vida, mas deixando claro minha preferência”, disse o volante.

Curta Diário do Fla no Facebook

A chegada de Renato 

Renato Gaúcho começou a todo vapor sob o comando do Flamengo. Nesse sentido, o treinador vem se destacando por grandes resultados e pela recuperação de atletas dentro do elenco vermelho e preto.

“Se eu pudesse destacar alguma coisa, destacaria a felicidade do nosso grupo. Vamos ao Ninho com prazer em trabalhar todos os dias, em evoluir, sem vaidade, sem egoísmo, e queremos sempre evoluir e aprender. Estamos vivendo um ótimo momento, muito feliz e confiante, com prazer de ir ao Ninho e dar o melhor, desfrutar da estrutura que o clube nos dá”, comentou Willian Arão sobre o clima no Ninho do Urubu com o treinador.