Sucesso! Evento-teste do Flamengo tem taxa de incidência de Covid seis vezes menor do que a do Rio

Retorno do público na cidade ocorreu pelas quartas de final da Copa do Brasil

Secretário de saúde do Rio: Flamengo mostrou que é possível fazer um evento com segurança
Foto: Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

No último dia 15, o Flamengo, juntamente com a prefeitura do Rio de Janeiro, promoveram o retorno da Nação ao Maracanã. Dessa forma, o evento-teste marcou o retorno do público aos estádios na cidade. O jogo entre Flamengo e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contou com 6.446 torcedores, sendo todos testados para a Covid-19.

Posteriormente ao jogo, a Prefeitura contestou a baixa taxa de incidência de casos suspeitos entre os presentes no evento. Segundo os dados, o contágio foi seis vezes menor do que a da cidade no mesmo período. Nesse sentindo, apenas dez torcedores apresentaram sintomas da Covid, sendo apenas um caso confirmado.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Medidas básicas de proteção à vida dentro do evento nos dão mais segurança para fazer esse tipo de evento e começar realmente a avançar a retomada na cidade”, disse Marcio Garcia, Superintendente de Vigilância em Saúde, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (1).

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além disso, os dados da Prefeitura também mostram que na semana do jogo, 56 espectadores testaram positivo e não puderam comparecer ao Maracanã no dia 15 de setembro.

Curta Diário do Fla no Facebook

Em suma, o evento-teste foi um sucesso. Isso porque, além de promover um baixo nível de contágio, a partida também ajudou a descobrir novos casos e valorizar o processo de vacinação. Isso porque, só poderia entrar no estágio vacinado e após realizar o teste da Covid-19.