Sormani: ‘Renato tem obrigação de ser campeão’

Treinador foi apresentado na tarde desta segunda-feira e já comandará um coletivo contra os meninos da base

Comentarista diz que há jogador no time que entende mais de tática do que Renato
Foto: Reprodução

A contratação de Renato Gaúcho tem gerado muita expectativa de como comandará o time do Flamengo e se vai fazer o time a apresentar seu bom futebol. Quando ainda era técnico do Grêmio, o treinador sempre dizia que se tivesse um elenco bom e caro como o do Mengão em mãos, seria campeão. O comentarista da ESPN, Sormani, falou no programa “BB Debate” sobre o novo comandante Rubro-Negro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

‘O Renato se vê na obrigação de ganhar pelo menos um título importante no Flamengo. Quando ele estava no Grêmio, cansou de dizer que o Flamengo tinha obrigação de campeão com o orçamento que tinha. Então, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, um desses ele tem que ganhar. Se ele não ganhar um desses torneios, passa atestado de incompetente’, disse Sormani.

Na coletiva de apresentação, o novo comandante Rubro-Negro falou sobre a obrigação do Flamengo em ser campeão pelo alto investimento que faz no elenco. O Mengão está nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil e, na oitava posição no Brasileirão.

Siga o Diário do Fla no Instagram

‘Se você gastar 100 reais isso vai ser cobrado por títulos, se você gastar 200 milhões vai ser cobrado. Todo torcedor quer ver seu time campeão. Claro que quando vc qualifica as chances de vencer são maiores.  O elenco é maravilhoso, é muito forte. Se vai ganhar tudo? Vamos trabalhar para isso. Todos querem conquistar. Qual o clube que entra numa competição e não pensa em ganhar? O elenco é forte, perdeu algumas peças, perdeu, mas ele é forte’, declarou o treinador.
Renato compara Flamengo com a Seleção Brasileira.