Sobrevivente da tragédia do Ninho treina com Seleção Brasileira

Goleiro, de 18 anos, assinou primeiro contrato com o Rubro-Negro em 2020

Foto: CBF / Lucas Figueiredo

O goleiro Rubro-Negro, Francisco Dyego viveu uma experiência única na última terça-feira (22). Nesse sentindo, o atleta que sobreviveu ao incêndio no Ninho do Urubu, treinou com a Seleção Brasileira na Granja Comary. O jogador, de 18 anos, foi chamado para completar a atividade chefiada por Tite para a preparação da partida contra o Chile, nesta quinta-feira (24), no Maracanã.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Nas redes sociais, o jovem goleiro Rubro-Negro aproveitou para registrar o momento com a camisa da Seleção Brasileira. Dessa forma, o atleta afirmou estar “realizado” com a experiência. Francisco Dyego é sobrevivente do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, em 2019, a maior tragédia da história do clube, que deixou 10 mortos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Curta Diário do Fla no Facebook 

O preparador de goleiros da Seleção, o icônico Taffarel, foi quem selecionou o jovem goleiro para a atividade. Isso porque, Tite cortou o goleiro Ederson, do Manchester City, de última hora da lista. Além disso, Everson, do Atlético-MG, convocado posteriormente, só se apresenta nesta quarta para integrar o grupo.