Soberania brasileira na Libertadores acirra disputa dos direitos de transmissão

Rodada de negociações pelos direitos ocorre no último trimestre de 2021

Soberania brasileira na Libertadores acirra disputa dos direitos de transmissão
Alexandre Vidal / Flamengo

Com a presença de vários clubes brasileiros, principalmente o Flamengo, nas fases finais da Libertadores, quem comemora são os detentores dos direitos de transmissão no país. Índices da Conmebol TV, TV’s abertas e fechadas mostram aumento dos índices nas últimas semanas. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, esse fator acirra ainda mais a briga pelos direitos da próxima edição do torneio.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Segundo o portal, a partida entre Atlético-MG e River Plate, transmitida pela ConmebolTV, teve uma das maiores adesões de participantes da plataforma. A entidade sul-americana também entendeu a visibilidade que os brasileiros dão à competição, aumentando o número de vagas das equipes por aqui, o que também explica esse crescimento nos números de audiência.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A próxima rodada de negociações pelos direitos de transmissão da valorizada Libertadores da América deve ocorrer no último trimestre deste ano, e há possibilidade da Globo não participar novamente. De acordo com o portal, a emissora carioca tem interesse em voltar a transmitir o torneio, mas um processo antigo da Conmebol contra a empresa por ser um empecilho na negociação.

Curta o Diário do Fla no Facebook