Andreas Pereira quebrou um tabu jogando pela Seleção Brasileira

Atleta foi o primeiro jogador nascido no exterior a defender a seleção brasileira principal em 100 anos

Andreas Pereira quebrou um tabu jogando pela Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Manchester United.

Andreas Pereira deve ser anunciado em breve pelo Flamengo. Contrário do que muita gente pensa, o jogador não nasceu no Brasil. O atleta de 25 anos nasceu na Bélgica na época em que seu pai, Marcos Antônio Pereira, jogava no KV Mechelen. Dessa forma, Andreas Pereira nunca passou pelo futebol brasileiro. Inicialmente, ele passou pelas categorias de base dos seguintes clubes: Lommel United (Bélgica), PSV Eindhoven (Holanda) e Manchester United.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Andreas defendeu a seleção belga nas categorias sub-15, sub-16 e sub-17. Quando passou para a sub-20 e a jogar pelo time principal do United, o jogador tirou a cidadania para poder realizar o sonho de jogar pela Seleção Brasileira. Ele tinha direito porque seus pais são brasileiros. Isso acabou lhe rendendo a oportunidade de jogar o mundial júnior vestindo a camisa canarinho. Em 2018, foi convocado por Tite para a seleção principal.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Essa convocação o tornou o primeiro jogador nascido no exterior a defender a seleção brasileira principal em 100 anos. Antes de Andreas, apenas três jogadores tinham conseguido o mesmo. o goleiro Casemiro do Amaral (Portugal), o meia Francisco Police (Itália) e o atacante Sidney Pullen (Inglaterra) entre 1916 e 1918, segundo informações do “UOL”.