Com a presença de vários clubes brasileiros, principalmente o Flamengo, nas fases finais da Libertadores, quem comemora são os detentores dos direitos de transmissão no país. Índices da Conmebol TV, TV’s abertas e fechadas mostram aumento dos índices nas últimas semanas. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, esse fator acirra ainda mais a briga pelos direitos da próxima edição do torneio.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Segundo o portal, a partida entre Atlético-MG e River Plate, transmitida pela ConmebolTV, teve uma das maiores adesões de participantes da plataforma. A entidade sul-americana também entendeu a visibilidade que os brasileiros dão à competição, aumentando o número de vagas das equipes por aqui, o que também explica esse crescimento nos números de audiência.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
A próxima rodada de negociações pelos direitos de transmissão da valorizada Libertadores da América deve ocorrer no último trimestre deste ano, e há possibilidade da Globo não participar novamente. De acordo com o portal, a emissora carioca tem interesse em voltar a transmitir o torneio, mas um processo antigo da Conmebol contra a empresa por ser um empecilho na negociação.