Histórico! Neymar marca duas vezes e se torna o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira

Camisa 10 chegou a 79 bolas nas redes com a Amarelinha

(Foto: Vitor Silva / CBF)

Nesta sexta-feira (8), o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1, no Estádio Mangueirão, no Pará, em partida válida pela 1ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Com resultado, a Seleção inicia a competição com o pé direito.

Os comandados de Fernando Diniz tiveram uma grande atuação diante da Bolívia, conseguindo impor o seu estilo de ter a bola durante todo o jogo, deixando os torcedores bem satisfeitos com a atuação.

Autor de dois gols, Neymar escreveu ainda mais o seu nome na história. O camisa 10 chegou a 79 bolas nas redes pelo Brasil, se tornando o maior artilheiro da Seleção Brasileira na história, passando o Rei Pelé.

Além do número impressionante de gols com a Amarelinha, Neymar chegou a 58 assistências pela Seleção, totalizando 137 participações diretas em gols com a camisa do Brasil.

Neymar não atuava há algum tempo, por conta da recuperação de uma lesão que sofreu, quando ainda era jogador do PSG. O camisa 10 esteve muito bem em campo, inclusive acabou desperdiçando um pênalti ainda no primeiro tempo.