‘Seria interessante’, diz Jorginho, do Chelsea, sobre jogar no Flamengo

Jogador é multicampeão europeu e defende a Seleção Italiana

Foto: Divulgação / Chelsea

O Flamengo recentemente virou alvo de jogadores brasileiros na Europa que buscam retorno para o país de origem. Nesse sentindo, o ítalo-brasileiro, Jorginho, foi mais um jogador a demostrar o interesse em jogar no Mengão. Em entrevista a Alê Oliveira, o camisa 5 do Chelsea afirmou que seria interessante vestir o Manto Sagrado.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Jogar no Flamengo seria interessante. Meu pai ia querer me matar porque ele é vascaíno, mas seria interessante. Além disso, a minha mãe é botafoguense, mas é isso, quero apanhar não (risos)”, disse o meia do Chelsea no programa “Resenha do Alê”.

Jorginho está no clube inglês desde 2018, quando foi contratado pelo time de Londres após grande temporada com o Napoli. Vale destacar também, que assim como David Luiz, atual zagueiro do Flamengo, o jogador só teve carreira na Europa. Isso porque, o brasileiro naturalizado italiano, começou a carreira na Itália, no Verona, em 2010.

Siga Diário do Fla no Instagram 

De lá pra cá, Jorginho fez história na Europa. Dessa forma, com a camisa da Napoli o jogador conquistou uma taça da Itália e uma Supercopa italiana. Já com o Chelsea, Jorginho viveu o auge da carreira. Isso porque, conquistou a Champions League, com direito a ser o melhor jogador da competição. Além disso, com os blues o craque ganhou a Liga Europa, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, vale destacar a carreira de Jorginho com a Seleção Italiana. O meia fez história e conquistou a última Eurocopa com a Azzurri em cima da Inglaterra, no Wembley Stadium, o estádio inglês mais tradicional.