Logo mais, às 19h, Flamengo e Bahia se enfrentam em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã. Com muitas mudanças, o Rubro-Negro vai com tudo em busca desta importante vitória na competição. Durante o programa ‘ESPN FC’, o comentarista Breiller Pires criticou o modo que Renato Gaúcho lidou com o Brasileirão.
”Será que hoje o Renatão vai admitir que poupou? Ele tem uma certa restrição em poupar e hoje visivelmente não tem como fugir. Mas, hoje, é até compreensível que se lide com o Brasileiro de uma outra forma. Ele olha para o Atlético-MG que é um time que dificilmente dará brecha para o Flamengo encostar. Mas, para mim é lá atrás, quando ele poupa pela primeira vez contra o América-MG na vigésima segunda rodada. Ali o Flamengo já começa a passar essa mensagem de que o tratamento ao Campeonato Brasileiro é diferente. E para mim o que não pode acontecer é naturalizar o esvaziamento que o Renato deu semelhante ao que dava no Grêmio ao Campeonato Brasileiro. Eu não esperava que o renato fosse agir dessa forma no Flamengo, a exigência é muito maior, principalmente por se tratar de uma chance de Tri Campeonato. Diante disso, para mim o Renato desprezou o Brasileiro. Não é de agora, não é por essa escalação, mas o Renato vem fazendo isso há algum tempo. Ele acabou caindo e repetindo no mesmo erro do Grêmio, com uma diferença: no Flamengo não é admissível pelo elenco que tem”, declarou Breiller Pires.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Para esta partida, o Mais Querido vai com apenas três titulares: Andreas Pereira, Gabi e David Luiz. Catorze pontos atrás do líder Atlético-MG, mas com dois jogos a menos, o Mengão ainda tem chances matemáticas de conquistar o título da competição.