Será que dá? Flamengo precisa ganhar todas as partidas do Brasileirão para ultrapassar pontuação de 2019

Rubro-Negro alcançaria 92 pontos se vencer as 19 rodadas que restam na competição

Se quer a Libertadores, Flamengo precisa demitir o Renato, dispara jornalista
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo ainda não desistiu do título do Brasileirão. Mesmo estando 11 pontos atrás do líder Atlético-MG, o Rubro-Negro ainda sonha com o tricampeonato consecutivo da competição. O Renato Gaúcho, apesar de ter tropeçado contra o América-MG, vem tendo resultados positivo desde que assumiu o Mais Querido. Inevitavelmente, as comparações entre o atual treinador e Jorge Jesus são sempre debatidas por torcedores e jornalistas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em 2019, o Flamengo foi campeão do Campeonato Brasileiro com 90 pontos. Para Renato Gaúcho ultrapassar esse número, o Rubro-Negro precisaria vencer todas as 19 partidas que faltam na competição. O Mais Querido está com 35 pontos e caso ganhe todos os jogos que restam, terminaria o Brasileirão com 92 pontos.

Apesar de Jorge Jesus ser unanimidade no coração de todos os rubro-negros, Renato Gaúcho pode conquistar mais títulos do que o português. O Flamengo está na disputa de três competições e pode ser campeão da Copa do Brasil, torneio que Jorge Jesus foi eliminado quando comandava o Mais Querido.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Mundial também é um sonho de todo rubro-negro. Com Jorge Jesus, o Flamengo bateu na trave e perdeu na final para o Liverpool durante a prorrogação. Com Renato Gaúcho, é possível que o Mais Querido conquiste o tão sonhado título. As comparações sempre existem. Apesar do português ter feito um trabalho único pelo Fla, a Nação está esperançosa com o Mengão nesta temporada.