Será? Goleiro Buffon admite sondagem do Fla após anunciar saída da Juventus

Após 20 temporadas defendendo a Juventus (ITA) o goleiro Gianluigi Buffon anunciou que vai deixar a equipe ao final desta temporada 2020/21. Embora tenha confirmada a saída do clube, o goleiro não disse que encerrará a carreira. Isso despertou o interesse e o anseio de ver o arqueiro atuando no futebol brasileiro e um dos destinos ventilados é o Flamengo.

Em entrevista concedida para o canal TNT Sports, Buffon admitiu uma sondagem do Fla, mas na mesma resposta botou água no chopp da nação rubro-negra, descartando atuar em um país distante da Itália.

“Olha, me chamaram do Flamengo, hein. Mas eu não penso (em atuar no Brasil). Estarei muito mais perto. Ou então me aposento”, disse o goleiro em tom de brincadeira.

Buffon é um dos goleiros mais importantes e influentes do futebol mundial. Revelado pelo Parma em 1994, se transferiu para a Juventus antes do início da temporada 2001/02 pelo valor de 53 milhões de euros. Pela Juve empilhou 10 Série A, 4 Copas da Itália, 6 Supertaças da Itália e 1 Copa da UEFA. Na temporada 2019/20 se transferiu para o Paris Saint Germain (FRA), onde foi campeão da Ligue 1. Pela seleção italiana ajudou a conquistar a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Retornou à Juve na atual temporada e anunciou que sairá do clube.