Glória eterna: Conmebol anuncia final da Libertadores 2021 para mesmo palco de primeiro título do Flamengo

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira que a cidade de Montevidéu, capital do Uruguai, sediará a final da Copa Libertadores 2021. Será a terceira edição da competição com final única. A primeira foi em 2019, inicialmente marcada para Santiago (CHI) mas protestos no país levaram para Lima (PER). Na edição de 2020 a grande final aconteceu no Maracanã, Rio de Janeiro.

O local traz boas lembranças para os torcedores do Flamengo. Foi em Montevidéu, no estádio Centenário, que Zico marcou os dois gols da vitória do Flamengo sobre o Cobreloa (CHI), garantindo assim o primeiro título do rubro-negro na competição. Na ocasião era um jogo de desempate, depois que o Fla venceu no Maracanã e perdeu em Santiago.

O estádio Centenário é onde joga normalmente a Seleção Uruguaia de Futebol, e tem capacidade para 65.235 espectadores. Construído para sediar a Copa do Mundo de 1930, foi inaugurado em 18 de Julho de 1930, com o jogo Uruguai 1 x 0 Peru. O nome deve-se à celebração do 100º Aniversário da Primeira Constituição do Uruguai. No dia 30 de Julho de 1930 sediou a primeira final de Copa do Mundial: Uruguai 4×2 Argentina.