‘Sensação é de dever cumprido’, afirma Fabio Matias

Equipe alternativa termina participação no Carioca com empate

Foto: Reprodução

Logo após um grande resultado contra a Portuguesa-RJ, a equipe alternativa do Mengão voltou a entrar em campo. Todavia, dessa vez os Garotos do Ninho não saíram do 0 a 0 contra o Volta Redonda. Para o treinador Fabio Matias, apesar da atuação abaixo das expectativas deste sábado (29), os meninos cumpriram o dever de casa.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Temos sim esse sentimento de dever cumprido. É óbvio que gostaríamos de entregar para a equipe principal com os seis pontos. Todavia, dentro do processo de construção dos atletas, foi muito válido essa experiência no profissional. Acredito que agora se inicia um novo processo, que será conduzido pelo departamento do profissional. Então, essas questões de aproveitamento de jovens atletas cabe agora ao Paulo Sousa junto com a comissão técnica dele avaliar”, afirmou o treinador.

Além disso, Fabio Matias também falou sobre a oscilação da equipe. Após uma estreia brilhante contra a Portuguesa-RJ, o desempenho contra o Volta Redonda ficou abaixo das expectativas. Também abordou, o retorno de João Gomes aos gramados, a experiência de comandar o profissional e a penalidade não marcada a favor do Flamengo.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Transição dos garotos para o profissional 

“Foram dois jogos, com um intervalo de tempo muito curto. Como resultado, inclusive, alguns meninos hoje tiveram uma questão residual um pouco mais alta. Contudo, são jogos diferentes, com equipes diferentes, e isso pesa, acontece oscilações. Mesmo assim, tivemos boas oportunidades na partida, mas infelizmente não resultamos em gol”, analisou.

João Gomes 

“É um atleta que está retornando de covid e que só participou da partida no segundo tempo. Porém, é um jogador que ativo dentro do clube, com muita qualidade e domínio dos espaços de campo. A tendência é ele evoluir mais a cada dia”, afirmou.

Experiência 

“É uma oportunidade única vesti a camisa e trabalhar no profissional do Flamengo. Agora, essas questões de aproveitamento de atleta, e como vai ser a temporada daqui pra frente, não cabe a mim responder, mas sim o departamento do profissional. Nós, da categoria de base somos suporte para o profissional, e agora, vamos voltar a focar no sub-20 novamente”, comentou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Pênalti não marcado 

“Acredito que foi um pênalti claro. É lógico que este erro acaba tendo interferência no resultado final. Todavia, isso pode acontecer para ambas as partes, sabemos que não é intencional, infelizmente faz parte do jogo. Então, vida que segue. Agora, isso pode servir de reflexão para a comissão de arbitragem”, concluiu.