Sempre que Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram na Copa do Brasil, quem passou foi campeão

Clubes se encontraram em 2006, com título do Flamengo, e 2014, resultando na vitória do Atlético-MG

(Foto: Reprodução)

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio foi realizado nesta terça-feira (07/06), na sede da CBF. Será a terceira vez que as duas equipes se encontram na competição. E o mais curioso: nas duas vezes até aqui, quem passou foi campeão do torneio.

A primeira vez que os dois jogaram um contra o outro na Copa do Brasil foi em 2006. Na ocasião, o Flamengo venceu o primeiro de goleada, por 4 a 1, com dois de Renato Abreu, um de Jônatas e outro de Obina. Na volta, o 0 a 0 garantiu a classificação rubro-negra, que em seguida eliminou o Ipatinga e foi campeão em cima do Vasco.

Já a segunda vez que os clubes se encontraram foi em 2014, pela semifinal da competição. O Flamengo venceu a ida por 2 a 0, com gols de Gabriel e Victor Cáceres. Já na volta, o time saiu na frente com Éverton, mas tomou a virada e perdeu por 4 a 1, com gol aos 40 do segundo tempo. O Atlético-MG acabou campeão em cima do Cruzeeiro.

Ou seja, se manter a tendência, quem passar dessa partida das oitavas será o campeão. As partidas serão realizadas nas semanas de 22 de junho e 13 de julho. O jogo de ida será no Mineirão e a volta decidida no Maracanã. O Mais Querido vai em busca do tetracampeonato do torneio.