O início de Renato Gaúcho como técnico do Flamengo é inquestionável. Cinco vitórias em cinco jogos com 21 gols marcados e apenas dois sofridos. É o melhor começo de um treinador no rubro-negro desde 2005. Em busca da manutenção da boa fase o time encara um dificil desafio pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vai a São Paulo desafiar o Corinthians na Neo-Quimica Arena neste domingo às 16h. Rodrigo Caio, que fará reforço muscular nas próximas semanas, não foi relacionado e permanece fora da equipe.
O Flamengo está no G6 do Brasileirão, na sexta colocação. A última derrota foi para o Atlético-MG, que contribuiu para a queda de Rogério Ceni. De lá pra cá foram três vitórias seguidas. 2 a 1 de virada sobre a Chapecoense, em partida que ainda não contava com Renato, 5 a 0 sobre o Bahia e 5 a 1 em cima do São Paulo. A depender de outros resultados, uma vitória pode colocar o time no G4 ao término da rodada.
Depois de poupar Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís na goleada contra o ABC, apenas o primeiro não foi relacionado para retornar diante do Corinthians. Com isso, o zagueiro Léo Pereira deve formar a dupla de zaga com Gustavo Henrique. Filipe Luís retoma a titularidade na lateral-esquerda e o jovem Ramon deve ser a opção no banco de reservas uma vez que Renê teve constatada lesão na coxa no jogo contra o ABC-RN pela Copa do Brasil.
No lado corintiano o zagueiro Raul Gustavo e o lateral-esquerdo Lucas Piton, que trataram incômodos, respectivamente, no joelho direito e na lombar na última quinta-feira, foram a campo e não serão problemas. Assim, a princípio, Sylvinho não tem desfalques para a partida diante do Fla. A equipe está na 10ª colocação do Brasileirão, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Corinthians não vence o Flamengo em seu estádio pelo Campeonato Brasileiro desde 2016.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Flamengo
Campeonato Brasileiro, 14ª rodada
Neo-Química Arena, São Paulo-SP, 01/08/21, 16h
Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito, Adson e Jô. Técnico: Silvinho.
Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
ARBITRAGEM
Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliar 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Auxiliar 2: José Eduardo Calza (RS)
4º árbitro: Ilbert Estevan da Silva (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
ONDE ASSISTIR
A TV Globo transmite para vários estados em tv aberta e o Premiere para todo o Brasil a partir das 16h deste domingo.