Jogadores da Seleção decidem disputar a Copa América

Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol representam o Fla no elenco

Jogadores da Seleção decidem disputar a Copa América

Após a indefinição acerca da participação do Brasil na Copa América, os jogadores e comissão técnica decidiram que irão disputar o torneio que ocorre nas próximas semanas. De acordo com o ‘Ge.com’, os atletas devem emitir comunicado logo depois da partida contra o Paraguai, com críticas à forma na qual o torneio foi organizado no país.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Na última semana, os jogadores, juntamente com Tite, demonstraram clara insatisfação com a presidência da CBF, na figura de Rogério Caboclo, e os bastidores da Granja Comary esquentaram com a possibilidade dos atletas não jogarem o torneio. No último domingo, o mandatário da entidade foi afastado do cargo após denúncias de assédio sexual contra uma funcionária.

Outro assunto que será abordado nesse comunicado dos jogadores é a pandemia da covida-19 no Brasil e a realização do torneio no país mesmo com esse agravante. Os atletas teriam ficado incomodados por não terem sido consultados sobre a decisão de trazer o torneio para cá, antes de acertar com a Conmebol.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A Copa América seria disputada inicialmente na Argentina e na Colômbia. Esta cancelou o evento no país por conta da crise política, com manifestantes nas ruas e lutas sociais. Já os hermanos também pularam fora por conta do aumento do número de casos de covid-19 no país.

Na atual Seleção Brasileira aparecem três jogadores do Flamengo: Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol. A tendência é que os atletas sigam na lista final da Copa América, que será divulgada na próxima quarta-feira. Além da manutenção dos jogadores que estão por lá, Tite ainda pode convocar mais três atletas.

Curta o Diário do Fla no Facebook