Sem disputar metade do Brasileirão, Gabigol lidera média de gols do torneio

Atacante rubro-negro é o terceiro na lista de artilharia da competição

Sem disputar metade do Brasileirão, Gabigol lidera média de gols do torneio.
Gabigol comemora gol em partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

Gabigol é um ídolo do Flamengo. O atacante rubro-negro, neste ano, ultrapassou a marca de 100 gols pelo Mais Querido. Além disso, recentemente, mesmo com a derrota na final da Libertadores, Gabigol conquistou a artilharia (11 gols) e o prêmio de melhor jogador da competição. No que diz respeito ao Campeonato Brasileiro 2021, Gabriel Barbosa não teve tantas oportunidades em campo por conta de lesões, convocações para a Seleção Brasileira, entre outros. Porém, o jogador lidera a média de gols da competição mesmo disputando menos da metade das partidas.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com um levantamento do “SofaScore Brazil”, Gabigol é o terceiro da artilharia do Campeonato Brasileiro com 12 gols. Além disso, possui a maior média de gols da competição (0.71 por partida). Ainda mais, ele já deu cinco assistências no campeonato, levou 82 minutos para participar de um gol e deu 55 chutes (sendo 32 no gol). No entanto, o artilheiro do Flamengo no campeonato é Michael com 13 gols, enquanto que o líder da artilharia é o Hulk do Atlético-MG com 17 gols.

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, confira abaixo a postagem oficial através do perfil oficial do “SofaScore Brazil” no Twitter:

Próxima partida do Flamengo de Gabigol

Enfim, com a vitória sobre o Ceará por 2 a 1, o Flamengo segue na disputa pelo terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Mesmo que as chances sejam pequenas, pois o Atlético-MG precisa somar apenas dois pontos nos próximos três jogos. No momento, o Mais Querido ocupa a segunda colocação com 70 pontos (35 jogos, 21 vitórias, 7 empates e 7 derrotas). O próximo adversário será o Sport em partida adiada válida pela 35ª rodada, nesta sexta-feira, às 20h. Por outro lado, o Galo tem 78 pontos (35 jogos, 24 vitórias, 6 empates e 5 derrotas) e enfrentará o RB Bragantino no Mineirão no domingo, às 16h.

Curta Diário do Fla no Facebook