Mesmo após diversas repostas negativas do Flamengo, o Palmeiras não desiste da contratação de Pedro. Nesse sentindo, o clube paulista realizou uma proposta pelo atacante Rubro-Negro. Ao todo, o alviverde se mostrou disposto a pagar 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões e mandar mais dois jogadores para o Mais Querido. Tudo isso, para obter 80% do atleta. Contudo, Rodolfo Landim, presidente do Mengão, já recusou a proposta. Informação dada pelo site “GE”.
Esta foi a primeira vez que o Palmeiras saiu de analise e conversas e oficializou uma proposta pelo camisa 21 da Gávea. Ou seja, em meados de fevereiro, quando a notícia da transferência chegou a mídia, o clube paulista havia apenas feito uma sondagem pelo atleta. Dessa vez, os dois clubes chegaram a dialogar sobre a transferência, e não obtiveram sucesso.
Siga Diário do Fla no Instagram
A atuação situação do Flamengo com o Banco Central, cujo o qual aplicou uma multa de R$ 127 milhões ao clube, fez o Palmeiras pensar que teria êxito na investida por Pedro. Contudo, obteve uma resposta negativa por parte da diretoria Rubro-Negra, que respondeu diretamente a Leila Pereira, presidente do alviverde.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, ainda segundo a apuração do “GE”, o clube paulista ainda não desistiu da contratação do atacante. Desse modo, o Palmeiras deve seguir buscando alternativas para concretizar o negócio. Por outro lado, o Flamengo bate o pé e não parece estar disposto a negociar o atleta. No meio do furacão, Pedro se abstêm e afirma que só negociará com outro clube após aval Rubro-Negro.