Muita classe! Filipe Luís é o líder de passes e segundo em desarmes do Flamengo na temporada

Camisa 16 ainda lidera estatísticas em acerto nos dribles e ações com a bola

Filipe Muita classe! Filipe Luís é o líder de passes e segundo em desarmes do Flamengo na temporada
Foto: Gilvan de Souza / CRF

Apesar da idade, Filipe Luis é incontestavelmente um dos principais jogadores do Flamengo. Sob o comando de Paulo Sousa, aos 36 anos,  o camisa 16 vem mostrado que independente da idade, ainda é um jogador extraordinário e de extrema importância para o esquema tático do Mister.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Nas estatísticas do Rubro-Negro em 2022, Filipe destaca sua qualidade em um elenco que também possui bons jogadores técnicos e defensivos. Segundo os números apurados pela ‘SofaScore’, o lateral-esquerdo é o líder no acerto de passes da equipe, além de também ser o primeiro com ações com a bola e em acerto nos dribles.

Além de ter bastante categoria na armação de jogadas e visão de jogo, Filipe Luis também mostra seu valor defensivamente. O camisa 16 do Mais Querido é o segundo do elenco com mais desarmes e em bolas recuperadas. Ademais, o que mais impressiona nos números, é como o lateral é um dos líderes em desarmes e cometeu apenas duas faltas em 8 jogos, não levando nenhum cartão amarelo ou vermelho.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Confira as estatísticas de Filipe Luis com a camisa do Flamengo na temporada 2022:

 Curta o Diário do Fla no Facebook

Com Filipe Luis provavelmente em campo, o Flamengo irá enfrentar o Bangu no próximo sábado (12), às 19h30, no Maracanã, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara.