A Seleção Brasileira feminina estreou no Torneio da França nesta quarta-feira (16) com empate contra a Seleção Holandesa. Sendo assim, a equipe de Pia Sundhage empatou no confronto inicial do torneio por 1 a 1. A atacante Beerensteyn marcou para a equipe rival e Marta, de pênalti, para o Brasil. Vale destacar também, que a meia do Mengão, Duda, começou a partida como titular.
O Jogo
Brasil e Holanda proporcionaram um primeiro tempo muito igual e disputado. Sendo assim, ambas as equipes tiveram boas chances para abrir o placar. Ary Borges chegou a acertar um belo chute no travessão para a Seleção Brasileira. Por outro lado, Miedema chegou a driblar a goleira brasileira Lorena, mas ficou sem ângulo para chutar.
A meia Duda, camisa 10 do Flamengo, chegou a ter boa oportunidade para abrir o placar também. Em um rápido contra-ataque, a jogadora do Mengão tabelou com Debinha e ficou na cara do gol para chutar. Contudo, foi travada no último minuto pela zagueira holandesa. Dessa forma, o primeiro tempo terminou 0 a 0.
Siga Diário do Fla no Instagram
A Seleção Holandesa voltou para o segundo tempo melhor. Como resultado, Beerensteyn marcou aos 16 minutos. A atacante recebeu um grande lançamento em profundidade de Spitse, dominou e acertou um belo chute, indefensável para Letícia Izidoro, que entrou no lugar de Lorena no meio da partida após lesão. Assim, o Brasil saiu atrás no placar.
Atrás do placar, a meia do Mengão, Duda, acabou sendo substituída aos 23 minutos, para a entrada de Giovana. Posteriormente, o Brasil até chegou a dominar a posse de bola dentro de campo e consequentemente se impor mais na partida. Contudo, era a Holanda que criava as melhores chances no contra-ataque.
Curta Diário do Fla no Facebook
O empate
A partida ia se encaminhando para um final desfavorável para o Brasil. Todavia, após chute bloqueado com a mão dentro da área a Seleção Brasileira teve a chance de empatar com o pênalti. Caiu nos pés da Marta a penalidade, que com frieza em deslocou a goleira holandesa, e converteu a cobrança aos 85 minutos.
Por fim, a Seleção Holandesa ainda teve uma jogadora expulsa, Van Dongen recebeu o segundo amarelo após impedir contra-ataque brasileiro. Logo após grande batalha em campo o Brasil conseguiu reverter o cenário e sair com pelo menos um ponto na estreia. Agora, a Seleção volta a campo no sábado (19) contra a França, às 17h10.