Flamengo leva susto no início, mas vira o jogo na etapa final e vence Madureira

Rubro-Negro bateu o adversário por 2 a 1 nesta quarta-feira

Flamengo leva susto no início, mas vira o jogo na etapa final e vence Madureira

O Flamengo assumiu a liderança momentânea do Campeonato Carioca ao bater o Madureira nesta quarta-feira. Em Conselheiro Galvão, o Rubro-Negro venceu o Tricolor Suburbano por 2 a 1, com gols de Éverton Ribeiro e Willian Arão. Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 16 pontos, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória do Fluminense mais tarde.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Flamengo levou um susto logo no primeiro minuto, quando o Madureira abriu o placar com Ygor Catatau. O atacante recebeu lançamento nas costas de Isla, avançou e chutou no canto de Diego Alves, que não alcançou. Depois do gol, o Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas não oferecia perigo ao adversário.

Aos 23′, o Madureira chegou novamente, mas o chute de Pulga parou em Diego Alves. No rebote, Pipico, quase ampliou, mas foi travado por Cleiton. A primeira grande chance do Flamengo veio apenas aos 26 minutos. João Gomes fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pedro, mas o atacante chegou atrasado e a finalização saiu por cima.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Assim como na etapa inicial, que chegou primeiro no segundo tempo foi o Madureira. Felipe Dias arriscou de fora da área, mas Diego Alves salvou bola que iria no ângulo. Enfim, aos 13′ do segundo tempo, o Flamengo chegou ao gol de empate. Após cruzamento de Vitinho, Arão desviou e Éverton Ribeiro completou de cabeça para deixar tudo igual.

Três minutos depois, Renê serviu Pedro, que cortou a marcação e acertou um forte chute no gol, mas o goleiro Dida fez ótima defesa. Melhor no segundo tempo, o Flamengo virou a partida aos 23 minutos. Após rebote de Pedro, a bola se ofereceu a Willian Arão, que colocou bonito no canto do goleiro adversário para marcar o segundo do Rubro-Negro. Após a virada, o Mais Querido administrou a vitória até o fim.

Curta o Diário do Fla no Facebook