O Flamengo continua realizando grandes atuações nas últimas partidas. Desde a chegada de Renato Gaúcho ao clube, foram 6 jogos e 6 vitórias com autoridade. Além disso, o time marcou incríveis 24 gols e sofreu apenas 3. Dentre esses jogos, há ainda uma classificação para as quartas de final da Libertadores e uma goleada por 6 a 0 na Copa do Brasil.
A partir disso, muitos apontam que o trabalho de Renato, por enquanto, se baseia mais no resgate da confiança de alguns dos jogadores e numa “liberdade” para que esses desenvolvam as suas melhores habilidades dentro de campo. No entanto, é possível notar também algumas diferenças de posicionamento.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Dessa forma, o caso mais perceptível é o de Willian Arão. O jogador, durante muito tempo, sofreu críticas por parte da torcida. Mas, com a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo, Arão tornou-se um dos jogadores mais importantes da equipe, ao atuar como volante. Ainda mais, foi um dos destaques no vitorioso ano de 2019 do Mais Querido.
No entanto, Rogério Ceni defendeu ao longo de seu trabalho à frente do rubro-negro, que Willian Arão deveria atuar como zagueiro. E assim foi até a demissão do técnico. Com a chegada de Renato ao Flamengo, Arão voltou a atuar na função de volante. A partir disso, a equipe passou a ter muito mais intensidade e dinamismo.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Sobre Willian Arão no Flamengo
De acordo com o jornalista do GE, Cahê Mota, Willian Arão é inquestionável no Flamengo. Além disso, ele também afirma que o jogador é “fundamental como volante”. Cahê também lembrou que Arão tem 317 jogos com o Manto Sagrado rubro-negro e já conquistou 10 títulos. Desses, é possível lembrar: 4 Cariocas, 2 Brasileiros, 2 Supercopas do Brasil, 1 Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana, entre outros.
“Não há mais ninguém que ouse questionar a importância de Willian Arão para o Flamengo se tornar o time vencedor que se tornou, né?! 317 jogos, 10 títulos, importante como zagueiro, fundamental como volante. Excelente no que se dispõe a fazer! Carrega e toca o piano!”, escreveu Cahê em seu perfil no Twiiter
Curta o Diário do Fla no Facebook
Confira a postagem abaixo:
Não há mais ninguém que ouse questionar a importância de Willian Arão para o Flamengo se tornar o time vencedor que se tornou, né?!
317 jogos, 10 títulos, importante como zagueiro, fundamental como volante. Excelente no que se dispõe a fazer!
Carrega e toca o piano!#gefla pic.twitter.com/YKPmRrnRRV
— Cahê Mota (@cahemota) August 2, 2021