Seguimos vivos! Flamengo massacra o Palmeiras no Maracanã

Mengão goleou o time paulista por 3 a 0 nesta quarta-feira

(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo enfrentou o Palmeiras nesta quarta-feira em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Rubro-Negro teve bela atuação e goleou o clube paulista por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Pedro, duas vezes, e Arrascaeta. Com o resultado, o Mais Querido chegou a 56 pontos e subiu para a quinta posição na tabela de classificação.

O jogo

O Flamengo foi superior no primeiro tempo e contou com excelente atuação de todos os jogadores. Logo aos sete minutos, o Mais Querido já deu cartão o cartão de visitas e mostrou que pressionaria a equipe paulista. Pedro recebeu de Arrascaeta e cabeceou para bela defesa de Weverton, na sobra, Cebolinha chutou e o goleiro palmeirense fez mais uma defesa.

Na sequência, o Palmeiras chegou até a responder com Breno Lopes, mas o atacante perdeu o gol. Depois disso, os comandados de Tite dominaram o jogo e, aos 17 minutos, Pedro recebeu belo passe de Pulgar e finalizou com categoria para fazer o primeiro gol. Onze minutos depois, Cebolinha cruzou na medida para Arrascaeta ampliar o marcador. O Mengão, portanto, foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Flamengo recebeu um presente logo no início. Isso porque, Gustavo Gómez fez falta dura em Arrascaeta e recebeu cartão vermelho. A partir daí, o Rubro-Negro conseguiu controlar ainda mais o jogo e aproveitar os espaços dados pelo clube paulista. Aos 18 minutos, Ayrton lucas levantou para Gerson, que ajeitou para Pedro marcar o segundo dele e o terceiro do Fla no jogo.

Depois do terceiro gol, Tite foi mexendo na equipe e, com isso, controlando ainda mais o jogo. O Palmeiras, mesmo com um a menos, tentava jogadas com Endrick e Luis Guilherme, mas não levava perigo ao gol de Rossi. O Flamengo trocou passes no final do jogo e, aos gritos de ‘olé’, conseguiu manter o 3 a 0 no placar e golear o Palmeiras.

Próximo compromisso

O Flamengo, agora, volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, às 18h30, no Maracanã.