Durante o programa “Os Donos da Bola” (Band), Renê Simões e Ronaldo Castro comentaram sobre a grande decisão da Copa Libertadores do próximo sábado entre o Mais Querido e o Palmeiras. Dessa forma, o primeiro comentarista afirmou: “se todos os jogadores colocarem 100% do que eles podem fazer, o Flamengo vai fazer um jogo maravilhoso”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Eu acho que o Flamengo vai jogar com a ideia que o Renato tem. O Renato libera os seus jogadores para que eles trabalhem na sua criatividade e coloquem o máximo. E o Flamengo tem mais qualidade do que o Palmeiras. Se todos eles [jogadores] colocarem 100% do que eles podem fazer, o Flamengo vai fazer um jogo maravilhoso. Já do outro lado, o Palmeiras tem menos qualidade técnica, mas tem mais organização da cabeça do seu treinador. Por isso, eu estou qualificando como um jogo da criatividade, do futebol jogado espontaneamente, contra o jogo da estratégia”, analisou Renê Simões.
“Em qualquer decisão, existe uma coisa chamada cautela. Participei de várias decisões e, dificilmente, você vê um grande jogo. O jogo é muito truncado, a arbitragem segura. Agora, o Flamengo é muito superior tecnicamente ao Palmeiras. Eu duvido que o português vai colocar o time para ir para cima do Flamengo. Não vai. Vai ficar fechado, explorando a velocidade, principalmente, dos dois homens que ele tem na frente. Agora, o Flamengo vai partir para dentro do Palmeiras? Vamos aguardar”, comentou Ronaldo Castro.
Flamengo x Palmeiras: Final da Libertadores 2021
No dia 27 de novembro, Flamengo e Palmeiras vão protagonizar a grande final da Copa Libertadores. Dessa forma, o Estádio Centenário, em Montevidéu, tem tudo para sediar um grande espetáculo. Enfim, o Palmeiras é o atual campeão da Copa Libertadores. Assim, o Flamengo enfrentará o Verdão e o vencedor entrará para um seleto grupo de clubes brasileiros tricampeões da Libertadores (São Paulo, Santos e Grêmio).
Ainda mais, no caso do Mais Querido, o título da Libertadores seria uma forma de reforçar o grande trabalho realizado no clube nos últimos anos. Isso porque, já conquistou a “Glória Eterna” no ano de 2019. Com isso, o Rubro-Negro carioca poderia alcançar a sua segunda disputa no Mundial de Clubes em três anos.