Depois de uma eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo voltou a pensar no Campeonato Brasileiro. Isso porque, enfrentará no sábado, às 19h, no Maracanã, o Atlético-MG. Dessa forma, o jogo pode ser decisivo para disputa do título nacional. Mas a fase do Mais Querido não é boa, principalmente, para o treinador Renato Gaúcho. A partir disso, Ronaldo Castro, comentarista do programa “Os Donos da Bola” (Band), questionou: “Se o Flamengo perder para o Atlético-MG, o Renato cai?”.
Siga Diário do Fla no Instagram
“É a decisão do Campeonato Brasileiro para o Flamengo. E nas ruas, a pergunta é uma só: se o Flamengo perder para o Atlético-MG, o Renato cai? Eu acho que não. Vai trocar de treinador para que, se daqui a um mês tem decisão na Libertadores? Isso não resolve nada. Agora, o jogo é complicadíssimo. Qual é a vantagem que, na minha opinião, o Flamengo leva? O Atlético-MG vai para dentro e o Flamengo gosta de time assim. O Flamengo não gosta de enfrentar retranca. O Atlético-MG não, esse é um time ofensivo”, opinou Ronaldo Castro.
“Nos três últimos jogos, o Atlético-MG fez oito gols. Nos três últimos jogos, o Flamengo tomou oito gols. Isso quer dizer o seguinte: são elementos que você precisa entender. Um time não vai abrir mão de fazer gols e o outro time tem que tomar cuidado para não levar gols como está levando. E quando se diz isso, significa jogar defensivamente? Não. Tomar cuidado não é jogar defensivamente”, analisou Renê Simões.
O Flamengo no Campeonato Brasileiro
No momento, o Rubro-Negro ocupa a 5ª colocação com 46 pontos (25 jogos, 14 vitórias, 4 empates e 7 derrotas). Por outro lado, o Galo abriu uma vantagem de 13 pontos em relação ao Mais Querido. Ou seja, tem 59 pontos (27 jogos, 18 vitórias, 5 empates e 4 derrotas). Porém, o time carioca ainda contará com a ausência de Arrascaeta, nome fundamental para o elenco, e do zagueiro David Luiz, que voltou a sentir um desconforto.