‘Se o Flamengo chegar para a final desta maneira, o Palmeiras pode atropelar’, diz Renê Simões

Decisão ocorrerá no dia 27 de novembro

'Tem que fazer muita força para perder para a Chapecoense', disse Renê Simões sobre partida do Flamengo.
Jogadores do Flamengo durante treino na cidade de Chapecó. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Com mais um tropeço no Brasileiro, dessa vez um empate contra a Chapecoense, o Flamengo se vê distante do tricampeonato. Desse modo, a decisão mais viável ao Mais Querido pode ser focar as forças para a final da Libertadores, contra o Palmeiras. Nesse sentindo, o comentarista Renê Simões opinou sobre a preparação do Mais Querido para a finalíssima.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Primeiro, o Flamengo tem identificar a falha de comunicação dentro do clube, tem que sintonizar os planos. Tem gente falando em ‘AM’ e outras em ‘FM’. Depois disso, tem que focar na final da Libertadores, a equipe de Renato Gaúcho precisa se recuperar. Agora, antes de ir para o Uruguai, o Flamengo tem que realizar bons jogos de preparação. Isso porque, do outro lado, tem o Palmeiras, que está jogando bola”, disse o ex-treinador no programa “Donos da Bola”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“O alviverde está se recuperando com boas partidas antes da finalíssima, seja moralmente ou fisicamente. Por outro lado, o Flamengo precisa reencontrar o equilíbrio da equipe. Não adianta poupar jogadores até faltar 2 jogos para a final. O Rubro-Negro precisa vencer, e vencer bem antes da grande final. Caso ao contrário, se chegar como está agora, o Palmeiras pode atropelar”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, a grande decisão da Libertadores ocorre no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. A partida será no estádio Centenário, às 17h, horário de Brasília.