‘Se ele tiver que cavar uma vaga nesse time do Paulo Sousa, será como zagueiro’, declara jornalista sobre Arão

Jogador ainda não se adaptou ao estilo do técnico português

'Se ele tiver que cavar uma vaga nesse time do Paulo Sousa, será como zagueiro', declara jornalista sobre Arão
Foto: Paula Reis/CRF

No último domingo, o Flamengo voltou a campo pelo Campeonato Carioca. Contra o Nova Iguaçu, a equipe comandada por Paulo Sousa finalmente convenceu e goleou o adversário por 5 a 0. No entanto, quem mais uma vez não teve bom desempenho foi o volante Willian Arão, que ainda não se adaptou ao novo esquema. Na ‘Live do Flamengo’, do ‘UOL’, o jornalista André Rocha opinou sobre qual posição o jogador teria vaga no time.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Eu não tenho problema com a questão do Willian Arão atuando na zaga. Inclusive, acho que se ele tiver que cavar uma vaga nesse time do Paulo Sousa, será como zagueiro, até porque ele é um fenômeno engraçado. Antes, era esse jogador que o Paulo Sousa quer: um segundo volante que entrava na área, participava, chegava na linha de fundo pela direita. Porém, o Jorge Jesus trabalhou com ele, ele ganhou outras valências. Ele era um jogador tipo o Paulinho e foi voltando, aprendendo a jogar mais atrás ajudando na construção. Com o Ceni, virou zagueiro e meio que mudou as características. Agora, está sofrendo para voltar a ser o que era. Quando ele avança, está se atrapalhando um pouco porque se acostumou a jogar mais atrás, vendo o jogo mais limpo. Tem momentos em que a gente vê ele mais cabisbaixo porque tomou uma bronca do Paulo e não está entendendo a dinâmica dos dois volantes, que têm que tocar, participar e tudo mais. Com Gustavo Henrique e Léo Pereira, você não tem muita opção e o Arão correspondeu mais do que os dois quanto atuou no setor”, disse o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Como falado pelo jornalista, Arão já desempenhou diversas funções com a camisa do Fla. Entre volante que chega ao ataque, primeiro homem de saída de bola e zagueiro, o camisa 5 sempre esteve entre os titulares. Agora, o atleta tenta se adaptar o mais rápido possível ao que pede o técnico Paulo Sousa, para que se mantenha no onze inicial.