Sampaoli mexe mal, Flamengo vacila e empata com o Racing

Flamengo não joga bem e não consegue trazer a vitória para o Brasil

Fechou as portas! Diretor do Mengão abre o jogo sobre Gabigol: 'Central para o projeto'
(Foto: Gilvan de Souza)

Racing e Flamengo se enfrentaram nesta quinta-feira (4), no estádio ‘El Cilindro,, em jogo da terceira rodada do grupo A da Conmebol Libertadores de 2023. O Flamengo busca a primeira vitória fora de casa para encostar no líder da chave. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com o empate o Flamengo continua em segundo lugar no grupo A e o Racing é o líder isolado.

Primeiro Tempo
O jogo começou bem equilibrado, aos 8 minutos Ayrton Lucas saiu em boas condições mas chutou mal, por cima do gol, jogo com muito estudo por parte das duas equipes. Aos 21 minutos o Racing teve uma boa chance, mas o Santos foi bem fechando o ângulo do atacante do time argentino. Aos 25 minutos o atacante Hauche levou o segundo amarelo após uma disputa com Ayrton Lucas pelo alto, uma curiosidade é que o jogador tinha tomado o primeiro amarelo dois minutos antes numa entrada no próprio lateral do Flamengo. Aos 40 minutos Gabigol perdeu uma chance clara de gol numa jogada entre os chilenos Vidal e Pulgar, Erick deu um passe de cabeça para o atacante que chutou por cima do gol. Aos 43 minutos Gabigol, com mais um passe de Pulgar, marcou seu trigésimo gol em Libertadores e se tornou o maior artilheiro brasileiro da competição. E assim terminou a primeira etapa.

Segundo Tempo
O jogo voltou com a mesma perspectiva do primeiro tempo, os times se ajustando e sem lances de perigo nos 10 primeiros minutos. Aos 20 minutos entraram Bruno Henrique e Arrascaeta, nos lugares de Pedro e Vidal respectivamente. Aos 27 minutos o lateral-direito Wesley foi expulso após uma falta, e o Racing marcou seu gol na cobrança de falta. Nos 35 minutos Fabrício Bruno recua mal uma bola e quase o Racing vira a partida, para a sorte do Flamengo o atacante chutou na trave. Dessa maneira o jogo terminou.

O mais querido volta a campo neste domingo (7), contra o Athletico, em Curitiba.