O Flamengo venceu o Fortaleza nesta quarta-feira por 2 a 1, no Maracanã, em jogo válido pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a despedida do camisa 8, Gerson, que assinou por cinco anos com o Olympique de Marseille. O meia concedeu entrevista após a partida, bastante emocionado, e declarou que a despedida é uma das coisas mais difíceis do mundo.
“Se despedir é uma das coisas mais difíceis que tem no mundo. Se despedir de pessoas, de coisas que você ama. Se despedir de um clube que quando criança sempre torce, sempre chorou na derrota, sempre sorriu na vitória. Imagina o que passa na cabeça da pessoa”, afirmou o camisa 8.
Perguntado sobre a importância da transferência, Gerson mostrou sensibilidade pelo momento do clube, que está sendo diretamente afetado pela pandemia: “A gente pensa em todos os lados. O clube estava bem, na pandemia todos deram uma balançada. Foi bom pra mim, pra minha carreira e pro clube. Saio triste, mas saio sabendo que com a minha venda eu ajudo o Flamengo de alguma forma”, declarou. O coringa ainda continuou o momento de emoção respondendo as perguntas, com a voz embargada.
O que o Gerson torcedor diria para o Gerson jogador?
“Eu voltei a ser torcedor. Nunca escondi isso de ninguém. 1º, que o Gérson seja feliz. Que possa conquistar seus sonhos e um dia ele possa voltar. Falando por mim, espero poder voltar”.
Como era o ambiente no cube?
“Lá dentro do Flamengo, não é que tu vem só pra trabalhar. Lá dentro tem uma família. Não vou citar o nome de todo mundo, porque é muita gente, mas em especial ao roupeiro Clebinho, que quando eu cheguei me abraçou de uma forma imensa. Não só ele, mas todo o Staff do Flamengo. Só tenho a agradecer esses caras, porque fazem um trabalho difícil pra caramba, pra chegar ali no vestiário e o uniforme já está lá, tudo certinho, tudo arrumado pra mantermos o alto nível dentro de campo. Saio com a missão de dever cumprido”, concluiu Gerson.
Segundo o próprio jogador, ele viaja no sábado para se apresentar ao clube francês. Já o Flamengo volta a jogar no próximo domingo(27), às 11h, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Su-RS, pela 7° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será a primeira da equipe sem o Coringa, Gerson.