O Flamengo está mesmo empenhado no processo de internacionalização da marca, para isso, está focado em comprar o Tondela. No início do século XXI, o clube jogava a quita divisão de Portugal, onde só enfrentava times da mesma região. Na temporada 2005/2006, conseguiu subir para a série D. Em 2009/2010, estava na terceira divisão e três anos depois, alcançou a Segunda Liga.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Em 2015 veio o grande feito do Tondela. O clube foi campeão da Segunda Liga e conseguiu chegar na tão sonhada primeira divisão portuguesa. Nesta temporada, o time está na nona posição do campeonato nacional. De lá pra cá, a equipe nunca foi rebaixada e o Flamengo enxergou no clube uma oportunidade de conseguir entrar no mercado europeu. O portal “UOL”, entrevistou o atacante Daniel dos Anjos, que passou pela base rubro-negra em 2016 e hoje joga no time português, que falou sobre as ambições do time.
“O Tondela é um clube ambicioso e que está se organizando para alçar voos maiores. Acredito que com trabalho, organização e consistência o clube pode sim se tornar um dos grandes de Portugal. Não é uma tarefa fácil, mas sinto que o clube está no caminho certo”.
De acordo com o “UOL”, se os planos da diretoria derem certos na captação de recursos e no fechamento do negócio, uma das metas é conquistar uma vaga na Champions League em até 8 anos. Além disso, o projeto prevê metas para a conquista de vagas em competições além da Champions League. Dessa forma, a previsão para a Conference League é de até 2 anos e para a Liga Europa, até 3 anos.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Dois pontos que fizeram o Flamengo se decidir pelo Tondela foi o fato do clube estar na primeira divisão portuguesa e a questão geográfica porque a cidade fica em uma área menos povoada de Portugal e seria bom para a expansão do clube.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Assim que cheguei ouvi comentários que o clube estaria interessado em ampliar o Centro de Treinamento e formar um grupo sólido para conseguir uma boa classificação na Liga. O clube tem um bom estádio e oferece todas as condições necessárias para nós jogadores. O centro de treinamento é composto por um campo de boa qualidade também. Treinamos no CT e também no estádio, depende muito da programação e da preparação para a partida seguinte. No CT temos uma academia bem equipada, espaço de fisioterapia, departamento médico, entre outros departamentos necessários para dar conforto e qualidade aos atletas”, disse Daniel do Anjos.