‘Sacode do Athletico foi até protocolar se consideramos as circunstâncias’, opina jornalista

Mengão foi goleado pelo adversário por 3 a 0 na última quarta-feira

'Sacode do Athletico foi até protocolar se consideramos as circunstâncias', opina jornalista
Foto: Gilson Borba

O Flamengo foi goleado pelo Athletico-PR na última quarta-feira e instalou uma crise no clube nas vésperas da final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro teve péssima atuação e perdeu por 3 a 0 para o adversário. Em publicação no ‘UOL’, o jornalista Rodrigo Mattos falou sobre a péssima atuação do Fla e também criticou o técnico Jorge Sampaoli.

”As duas últimas partidas são, de uma certa forma, o resumo da instabilidade em que vive o time rubro-negro na era Sampaoli. Ao escalar a equipe para a prévia da final, ele optou por improvisar David Luiz como volante, e Thiago Maia como lateral (não tinha alguém da posição). Gabriel jogaria mais para direita e comporia o ataque com Pedro no meio. David Luiz errou tudo como volante, Thiago não se adaptou à lateral, Gabigol decidiu agredir um rival sem motivos aparentes fora a sua imaturidade. Sampaoli, em Nárnia, decidiu esperar o intervalo para mexer. Afinal, daria muito trabalho para um técnico que nem se comunica com seu elenco tentar minimamente acertar as posições durante o jogo”, disse, antes de emendar:

”O sacode do Athletico foi até protocolar se consideramos as circunstâncias. Uma falha defensiva rubro-negra aqui, um pênalti ali, quase nenhuma jogada de ataque organizada, tudo no roteiro. Assim como as coletivas de Sampaoli e Gabigol descoladas da realidade fazem parte do roteiro. É um roteiro caótico, daqueles filmes meio experimentais, com cenas inusitadas, câmeras fora do lugar. Houve até uma cena de Gabriel marcando Léo Pereira em uma cabeçada, e impedindo sua conclusão equilibrada. Ninguém sabe qual o episódio que vai se apresentar no domingo diante de um São Paulo igualmente instável”, complementou.