Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta terça-feira (23/11), às 21h, na Arena do Grêmio, em jogo atrasado da 2ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Vindo de quatro vitórias seguidas, o Rubro-Negro tem nesta partida o último compromisso da equipe antes da grande final da Libertadores. Oito pontos atrás do líder Atlético-MG, o Mengão ainda tem chance remota de título e, para continuar sonhando, um triunfo é crucial neste duelo.
Para esta partida, visando a final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho deve preservar a maioria dos titulares. Gabi, suspenso, já não atuaria de qualquer forma. Além dele, jogadores como Diego Alves, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís e Bruno Henrique seguem planejamento do clube e provavelmente não iniciam a partida, já os restantes dos titulares devem ser poupados por Renato. O mistério fica por conta de Arrascaeta e Pedro. O uruguaio atuou apenas 15 minutos contra o Inter na última rodada e pode ser utilizado mais uma vez neste jogo para ganhar ritmo. Por outro lado, o camisa 21 ainda não entrou em campo desde a cirurgia no joelho, mas está recuperado e pode ser novidade em uma parte do jogo. Mesmo com os prováveis desfalques, o Rubro-Negro tem todas as condições de derrotar o clube gaúcho.
Pelo lado do Grêmio, a equipe vive drama na luta contra o rebaixamento. O time comandado por Vagner Mancini vem de duas vitórias seguidas, uma delas contra o Bragantino, dias antes do clube paulista disputar a final da Sul-Americana. Com isso, o Braga entrou com time reserva e o Grêmio aproveitou. A mesma situação ocorre nesta terça-feira, quando o Flamengo às vésperas da decisão da Libertadores, poupará os titulares. O clube gaúcho não contará com Douglas Costa, que segue machucado. Com isso, Mancini deve mandar a campo a mesma equipe que derrotou a lanterna Chapecoense na última rodada.
Curta o Diário do Fla no Facebook
FICHA TÉCNICA
Flamengo: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego (Arrascaeta); Vitinho (Arrascaeta), Kenedy e Pedro (Vitor Gabriel). Técnico: Renato Gaúcho.
Grêmio: Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Thiago Santos, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.
ARBITRAGEM
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira
ONDE ASSISTIR
O Premiere transmite a partida a partir das 21h desta terça-feira.