Rubro-negros prometem processar a Fifa por conta da mudança de local do jogo do Flamengo

A distância entre Tanger e Rabat é de quase 300 km

Flamengo
Reprodução

A revolta tomou conta dos torcedores do Flamengo no Marrocos. Isso por conta da mudança do local da partida entre Flamengo x Al-Ahly, do Egito, pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes. A partida mudou da capital Rabat para Tânger.

Por conta da mudança, um grupo de 200 torcedores, representados  pelo advogado Alexandre Franco, pretendem acionar judicialmente a Fifa. Em entrevista ao por tal ‘GE’, Alexandre falou sobre o caso:

‘As passagens foram adquiridas aqui no Brasil, e toda a operação é feita pela Fifa. Os ingressos previam a final do campeonato no mesmo estádio e um pouco depois da decisão do terceiro lugar. É um atrativo para quem está indo, até porque sempre tem a chance de o time não chegar à final. Quando você faz uma viagem dessas tem toda uma logística. País diferente, passagem de avião, translado. O ticket do ingresso promete os dois jogos no mesmo estádio”, disse o advogado, que continou…

“Como os ingressos foram comprados no Brasil, a ideia é que a Fifa seja processada aqui no Brasil. Mas essa é uma discussão que não está fechada. Ainda estamos estudando. Como tudo foi contratado aqui no Brasil, a nossa vontade é tratar isso dentro do nosso código de defesa ao consumidor”.

Em suma, a justificativa dada pela Fifa para a mudança do local do jogo, foi a preservação do gramado para a grande final, entre Real Madrid e Al Hilal. Portanto, Flamengo x Al-Ahly, acontece neste sábado, às 12h30, em Tânger, Marrocos.