Os remadores paralímpicos do Mengão lutaram, mas não conseguiram a classificação para a Final A em Tóquio. Na noite desta sexta-feira (27), manhã de sábado no Japão, Michel Pessanha e Diana Barcelos disputaram as repescagens nos barcos Double Skiff Misto PR2 e 4 Com Misto PR3, respectivamente. Fora da briga por medalhas, os rubro-negros voltam a competir neste sábado (28), a partir de 22h10, na Final B.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Após bom início de prova, o barco de Michel Pessanha e de sua parceira, Josiane Lima, terminou a repescagem na 3ª colocação. Os brasileiros começaram a bateria na liderança e cruzaram a marca dos 1.000m em 1° lugar, com 4:05.17 no relógio. Entretanto, os adversários da Ucrânia e da Itália ganharam força e conseguiram ultrapassar o Brasil, que finalizou a prova com a marca de 8:25.16.
Siga o Diário do Fla no Instagram
No 4 Com PR3, Diana Barcelos também ficou na 3ª posição na disputa por uma vaga na Final A. A primeira metade da bateria foi completada em 3:35.89, com o barco brasileiro na 4ª colocação. O tempo final foi de 7:15.77.