Em três competições, setembro será decisivo para o Flamengo

Mais Querido buscará vaga na semi da Copa do Brasil e final da Libertadores

Em três competições, setembro será decisivo para o Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Apesar de não ser um mês com tantos jogos quanto agosto, setembro será um mês de decisões para o Flamengo. O Mais Querido terá a partida de volta contra o Grêmio pelas quartas da Copa do Brasil e terá os dois confrontos da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Contra o Grêmio, a vaga já está praticamente garantida. O Mengão goleou a equipe gremista por 4 a 0 no primeiro confronto. Contra o Barcelona, fará a primeira partida da semi em Brasília, no Mané Garrincha. O jogo da volta vai ser em de Guayaquil. O Flamengo vai em busca da vaga na final e do tão sonhado tricampeonato da Libertadores.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Por conta dos jogos da eliminatórias da Copa do Mundo, a CBF fez algumas mudanças no calendário e os clubes com jogadores convocados para a Seleção Brasileira tiveram seus jogos adiados nesse período, com isso, o técnico Renato Gaúcho terá duas semanas livres para treinar a equipe e recuperar os jogadores lesionados ou com algum desgaste. O treinador também terá a oportunidade de “conhecer” Andreas Pereira e Kenedy para definir como irá utilizá-los quando necessário. O Flamengo só volta a jogar no dia 12 de setembro contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla estarão com as suas seleções e não participarão desse período de treinamento.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Confira a agenda do Flamengo em setembro

12/9 – 20ª rodada do Brasileirão
Palmeiras x Flamengo, no Allianz Parque

15/9 – Volta das quartas de final da Copa do Brasil
Flamengo x Grêmio, no Maracanã

19/9 – 21ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Grêmio, no Maracanã

22/9 – Ida da semifinal da Libertadores
Flamengo x Barcelona de Guayaquil, no Mané Garrincha

26/9 – 22ª rodada do Brasileirão
América-MG x Flamengo, no Independência

29/9 – Volta da semifinal da Libertadores
Barcelona de Guayaquil x Flamengo, no Monumental