Rogério Ceni esclarece polêmica e pontua diferença entre Flamengo e São Paulo

Treinador havia dito que atmosfera do Mais Querido era diferente

Rogério Ceni esclarece polêmica e pontua diferença entre Flamengo e São Paulo
Foto: Reprodução

Rogério Ceni assumiu o comando do São Paulo e já esteve na beira do campo contra o Ceará, no Morumbi. A torcida do time paulista era contra a contratação do treinador e gritou o nome de Crespo, técnico demitido sem muitas justificativas. Um dos motivos da torcida são paulina pegar no pé de Ceni foi uma declaração dada quando ainda era comandante do Flamengo, afirmando que, mesmo trabalhando por tantos anos no São Paulo, a atmosfera do Flamengo era diferente.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Após o empate contra o Ceará, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o novo treinador do São Paulo usou a coletiva de imprensa para se justificar do que foi dito em novembro de 2021. Que moral! Braz compara golaço de Andreas com um de Zico.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Eu acho que a minha relação com o São Paulo é eterna. Se durante 25 anos deixei minha vida aqui dentro, e tem pessoas descontentes, eu lamento. Eu, se o torcedor gritar ou não (meu nome), vou estar sempre próximo e respeitando. Foi o torcedor que me sustentou e me colocou aqui durante esse tempo todo. Para mim é um prazer estar no clube que é praticamente minha casa. Com o passar do tempo, com os resultados. O São Paulo é minha casa. A torcida, seja Independente, Dragões, tenho o maior carinho e respeito por todos. A declaração que eu dei no Flamengo, que é uma grande instituição, um ótimo lugar para trabalhar e me possibilitou ser campeão, é que em São Paulo a torcida é dividida entre os três grandes. No Rio de Janeiro existem mais de 700 favelas. É praticamente uma inserção social vestir a camisa do Flamengo, você faz parte da comunidade, do grupo. Essa é a grande diferença. Eu tenho respeito por todos os times, e isso não diminui o quanto eu gosto e me identifico com o São Paulo”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O treinador não deixou saudades no Mais Querido e parece ter se enrolado ao se justificar. A torcida do Flamengo é a maior do Brasil e está em todas as classes sociais, sem distinção. A Nação Rubro-Negra tem orgulho de ser o que é e canta “Festa na favela” sempre que ganha uma partida. Torcida do Flamengo dá show em jogo do Brasil.