RMP: ‘Titulares do Fla precisam ganhar ritmo para vencer Galo na Supercopa’

Equipe principal deve atuar contra o Boavista, na quarta-feira

RMP: 'Titulares do Fla precisam ganhar ritmo para vencer Galo na Supercopa'
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A expectativa é que o time principal do Flamengo faça a primeira partida oficial na temporada na próxima quarta-feira, contra o Boavista. Alguns jogadores terão a participação avaliada pela equipe de preparação física. Os profissionais vão analisar que está apto e quem precisa de mais um tempo de treinamento. Durante a live do Flamengo, no “UOL Esporte”, Renato Maurício Prado disse que os titulares precisam jogar logo para bater de frente contra o Atlético-MG, na final da Supercopa, que será dia 20 de fevereiro.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“”Acho ótimo o Flamengo usar os titulares agora, não por causa do Carioca. O time titular tem que começar a jogar se ele quiser fazer uma boa Supercopa do Brasil. Hoje, o Atlético-MG botou uma porção de gente para jogar. Jogaram Hulk, Nacho, metade do time titular [vitória por 3 a 0 sobre o Tombense]. Claro, não é para jogar direto, mas tem que dar ritmo para essa turma, se der importância para essa Supercopa.”

Siga o Diário do Fla no Instagram

O jornalista aprova que Paulo Sousa use o elenco principal contra o Boavista e revelou estar curioso para saber a a formação que o treinador irá mandar para campo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Diante das últimas coisas que estão acontecendo, a entrevista do Paulo Sousa e a contratação do Marinho, resolvi esperar para ver. Não consigo mais arriscar o time que ele vai jogar. Teremos ainda outra coisa: a decisão de botar os titulares no próximo jogo e o próprio Paulo Sousa dirigir. Sem Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Isla, o que poderemos ver é o desenho tático”, disse.