RMP: ‘Tem 90% de chances do técnico ser o Carlos Carvalhal’

Expectativa é que o novo treinador se apresente junto com o elenco dia 10 de janeiro

RPM: 'Acho que é 90% certo que vai ser o Carlos Carvalhal mesmo'
Foto; Dan Mullan/Getty Images

Parece que tudo caminha para que Carlos Carvalhal seja mesmo o escolhido para ser treinador do Flamengo. O profissional já deu sinal verde para a diretoria rubro-negra e os dirigentes do Mengão vão viajar para Portugal para tentar negociar a multa rescisória com o Braga, atual clube do técnico. Para Renato Maurício Prado, o português deve mesmo vir para a Gávea.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Vai ser o Carvalhal, a única coisa que o Flamengo vai fazer nessa viagem a Lisboa é, primeiro, sentar com o Jorge Jesus e dizer ‘Mister, se por acaso você for demitido em dezembro, você topa voltar?’. Porque até hoje ninguém fez essa pergunta para o Jorge Jesus. Eu acho que se, por exemplo, ele sair, tem jogos aí importantíssimos para o Benfica, os dois contra o Porto, que tem sido algoz do Benfica. Se ele perder o jogo da Taça de Portugal no dia 23 e no dia 27 perder o da liga portuguesa, todo mundo diz que ele vai ser demitido”, diz Renato para o “UOL News Esporte”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Tudo bem, legal, se ele for demitido, o Flamengo pode contratá-lo, mas resta saber se ele quer vir, esse é outro problema que até hoje não se perguntou. Como eu acho que ele não vai vir, o Carvalhal já está com quase tudo certo, o Carvalhal já deu o ok para a diretoria do Flamengo. A única coisa que o Marcos Braz e o Bruno Spindel devem ir discutir em Portugal, além do papo inicial com o Jesus, é a questão da multa do Carvalhal, que é 10 milhões de euros, mas no dia 1º de janeiro já cai para 2,5 milhões por causa dos 6 meses de contrato só que faltam”, completa.

Porém, a situação não é tão simples. O profissional tem multa de R$16 milhões e o clube português não aceita liberá-lo sem o pagamento da rescisão contratual. A diretoria também não pretendia ter que pagar multa pra trazer um treinador, ainda mais nesse valor.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Apesar de o Flamengo vir com aquele papo de que não vai pagar multa rescisória, deixa de contar historinha da carochinha, é claro que vai pagar. Vai tentar não pagar toda, os 2,5 milhões, vai negociar, tentar empurrar algum Vitor Gabriel da vida para lá para ver se consegue abater, mas vai pagar, eu acho que é 90% certo que vai ser o Carlos Carvalhal mesmo”, conclui Renato Maurício Prado.