Imprensa italiana coloca passagem de Diego pela Juventus como ‘fracasso’

Jogador do Flamengo jogou na Itália nos anos 2000

Foto: Flamengo / Marcelo Cortes

O Brasil é famoso por exportar grandes craques para a Europa. Nesse sentindo, a Juventus (ITA) já foi clube de grandes nomes brasileiros. O jornal “La Gazzetta Dello Sport” divulgou nesta quinta-feira (16) uma lista com os nomes dos brazucas que jogaram na Velha Senhora nos anos 2000. Contudo, o portal afirmou que os jogadores não se saíram bem com a camisa alvinegra e classificou a passagem como “fracasso”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Portanto, nomes como Diego Ribas, Felipe Melo, Lúcio, pentacampeão do mundo, Athirson e Hernanes foram lembrados e criticados. Além disso, Amauri e Rômulo, brasileiros naturalizados italiano, também aparecem na lista de nomes. A publicação, não poupou em críticas o meia do Flamengo, Diego Ribas. Dessa forma, o jornal classificou o jogador como uma “grande desilusão”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Para o “La Gazzeta Dello” o jogador realizou apenas cinco bons jogos com a camisa da Juventus. Na época, o atleta Rubro-Negro jogou de 2009 à 2010 no clube italiano e entrou em campo em 44 oportunidades. Durante a trajetória, o brasileiro marcou sete gols e deu dezoito assistências.

Outro jogador que sofreu severas criticas do jornal foi Felipe Melo. Sendo assim, o jogador que acabou de fechar com o Fluminense para próxima temporada, também é considera um fracasso. Isso porque, o volante custou 25 milhões de Euros na época e não rendeu o esperado no clube italiano.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, hoje existem três brasileiros na Juventus: Arthur, Danilo e Alex Sandro. O volante vive um momento em baixa na Europa e já é considerado um fracasso pela mídia italiana. Por outro lado, os dois laterais agradam o público, e Alex Sandro já acumula seis anos no clube.