RMP: ‘Não consigo entender o sentido de não escalar o Andreas como segundo volante’

Atleta disse que Renato sabe sua posição e onde rende mais

RMP: 'Não consigo entender o sentido de não escalar o Andreas como segundo volante'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Andreas Pereira fez mais uma boa partida com o Manto Sagrado e marcou o terceiro gol da vitória contra o Bahia. Desde que chegou, o jogador disse que prefere atuar de segundo volante. Inclusive, após o apito final contra o tricolor, o atleta falou sobre a posição em que tem sido escalado nos últimos jogos do Flamengo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Todo mundo sabe da minha posição. O professor Renato sabe também. Aonde o Renato falar para eu jogar, eu vou jogar. Eu quero ajudar a equipe. Se o Renato falar para eu jogar em qualquer posição, eu vou jogar. Então, sabe minha posição, sabe que eu posso render e nas outras posições, eu vou dar o meu melhor também”.

O assunto virou debate na live do “UOL”, onde Renato Maurício Prado e André Rocha conversaram sobre as escolhas de Portaluppi e o criticaram pelo posicionamento de Andreas.

“Desde que chegou, o Andreas disse que a posição dele é segundo volante. É onde ele se sente jogando bem. Aliás, foi nessa posição que ele teve as suas melhores atuações no Flamengo. Ele é segundo volante e será assim que ele vai atuar na final da Libertadores com a volta do Arrascaeta, Então, eu não consigo entender qual é o sentido, o que passa na cabeça do Renato Gaúcho para continuar colocando ele como terceiro homem de meio de campo com a entrada do Diego.”

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O Diego como volante não existe mais. Ele está perdendo bola como criança, se rouba bola dele como se rouba doce de criança. É uma bola atrás da outra, não tem mais perna para ser volante. Já que vai escalar, que não tem outro, coloca ele como armador e deixa o Andreas Pereira jogar na posição em que ele vai jogar a final da Libertadores. São coisas assim que, para mim, são absurdamente incompreensíveis. Essa da posição do Andreas é indisculpável”, completou Renato Maurício Prado.

André Rocha foi questionado e também deu sua opinião. Para o jornalista, a escolha de Renato Gaúcho não faz o menor sentido e que Andreas tem sido sacrificado.

“Não tem sentido. A única coisa que pode justificar é a imensa autoridade que o Diego tem sobre o elenco, Renato, todos os treinadores do Flamengo depois do Jorge Jesus. Quando o Diego está bem, ele vai jogar na função que prefere e aí dane-se, o Andreas é adiantado para render menos. É a única coisa que pode explicar isso”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“É absurdo ele jogar na função que quer e sacrificar o cara que, possivelmente, vai ser o titular. Eu não descarto o Renato, em nome de uma experiência, de uma situação de jogador vivido, enfiar o Diego como titular na final da Libertadores, sinceramente, diante disso que estamos vendo”, concluiu André Rocha.