Com gol de Paquetá, ex-Flamengo, Brasil vence Colômbia e garante vaga na Copa do Mundo de 2022

Seleção Brasileira é a líder das Eliminatórias e carimbou o passaporte para o Catar

(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil e Colômbia se enfrentaram nesta quinta-feira (11/11), na Arena Corinthians, em Itaquera, pela 13ª rodada das Eliminatórias. Com apenas jogadores que atuam na Europa, a Seleção não fez a melhor atuação. Depois de um primeiro tempo bem fraco, Tite colocou Vinicius Jr na segunda etapa e a equipe melhorou. Então, aos 26, Neymar deu bela assistência e Lucas Paquetá, cria do Flamengo, marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 e a classificação para a Copa do Mundo de 2022.

O primeiro tempo não foi dos melhores. O Brasil até teve 64% de posse e finalizou 8 vezes, mas apenas duas na direção do gol. Paquetá, ex-Flamengo, foi um dos que mais buscou bola e até conseguiu criar uma boa chance, ao receber bom passe de Fred na infiltração, só que não pegou bem com a perna ruim e desperdiçou. Tirando isso, a Seleção quase não chegou. Uma das vezes que chegou mais perto foi na sorte, quando Danilo tentou cruzar, a bola desviou na zaga e bateu na trave.

No intervalo, Tite fez uma mudança, tirando Fred e colocando Vinicius Jr, deixando a equipe mais ofensiva. Aos 5 minutos, Paquetá deu bela bola para Gabriel Jesus dentro da área. O atacante tinha a opção de tocar no Vini, dentro da área, mas optou pelo chute, sem sucesso. Neymar ficou próximo de marcar em cobrança de falta, que passou próxima da trave. Já aos 18, o treinador tirou Jesus e Raphinha, que não fizeram bom jogo, para colocar Antony e Matheus Cunha. Cinco minutos depois, os dois já apareceram. O ponta cruzou e o centroavante cabeceou, só que por cima do gol.

Então, aos 26, o gol do Brasil. A seleção pressionou a saída de bola da Colômbia, que tentou uma bola mais longa. Marquinhos antecipou de peito e tocou para Neymar, próximo da meia-lua. O camisa 10 deu um belo toque de primeira para Paquetá, que passou o pé esquerdo por cima da bola e chutou com a perna direita, abrindo o placar.

Com a vitória, o Brasil chegou a 34 pontos em 12 jogos, já garantiu a classificação e lidera as Eliminatórias. Na próxima rodada, a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina. A partida será realizada na terça-feira (16/11), às 20h30, fora de casa, no Estádio San Juan. A equipe de Tite será novamente composta apenas pelos atletas de clubes europeus.