RMP: ‘Deu certo, foi uma bela vitória’

Flamengo jogou com um time repleto de reservas e teve um bom desempenho diante do Corinthians

RMP: 'Deu certo, foi uma bela vitória'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Renato Gaúcho optou por escalar um time repleto de reservas na última partida no Maracanã antes da final da Libertadores. De início, bateu uma certa desconfiança, mas quem estava em campo, já mostrou logo de cara que não estava de bobeira.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A torcida fez o que prometeu, lotou o estádio e apoiou até o final. O Flamengo dominou o primeiro tempo com muito empenho e força de vontade. O Corinthians não tinha muita criatividade para criar e era encurralado pelos meninos do Mengão que eram incansáveis. No geral, foi um bom desempenho para uma equipe que não tem entrosamento e mereceu a vitória. Thiago Maia faz grande partida e se destaca na vitória do Fla.

Na “Live do Flamengo”, programa do “UOL Esporte”, Renato Maurício Prado e André Rocha destacaram que o futebol desenvolvido foi muito melhor do que esperado. Ainda destacaram que a equipe deixou uma boa impressão.

“O único titular no primeiro tempo era o David Luiz e ganhou do Corinthians mesmo assim. No segundo tempo, botou Bruno Henrique, Michael, Rodinei, que fez o cruzamento na cabeça do Bruno Henrique. Confesso que estava até gostando do desempenho dos reservas do Flamengo. Esperava muito menos. Quando vi a escalação, pensei ‘isso aqui não vai dar certo’. Mas gostei do primeiro tempo. No final, com as entradas de Bruno Henrique, Michael e Rodinei, o Flamengo conseguiu uma boa vitória”, disse RMP.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Foi uma boa vitória do Flamengo, que dominou o jogo inteiro. Mesmo com os reservas, teve uma postura agressiva, de marcar na frente muitas vezes. Teve as dificuldades naturais. O Diego, como articulador, repetiu os mesmos defeitos de quando atuava com Zé Ricardo. Isso foi uma dificuldade, mas o Flamengo dominou desde o primeiro tempo”, declarou André Rocha.

RMP declarou que não esperava uma formação completamente reserva contra o Corinthians e André afirmou que o ataque melhorou muito com a entrada de Bruno Henrique e Michael.

“Não entendi muito a filosofia do Flamengo. Deu certo, foi uma bela vitória, mas esse era o último jogo para tentar colocar quase todos os titulares em ação para ver como eles estão. Os jogos contra Inter e Grêmio são muito próximos da final da Libertadores. Não acredito que o Renato Gaúcho vá botar um time muito diferente desse reserva”, avaliou RMP.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“No segundo tempo, o Bruno Henrique deu mais presença ali na frente. Com o Vitor Gabriel, coitado, é muito difícil. O nível técnico é baixo e diminui ali no ataque. Houve muita dificuldade para o Flamengo criar ali, mas depois das substituições, o Flamengo tomou conta e achou esse gol no final”, completou André.