‘Revolta dos outros é fruto do desempenho do Flamengo dentro de campo’, diz comentarista

Rubro-Negro traça briga política nos bastidores do futebol brasileiro

Dois titulares devem voltar contra o Athletico; Arrascaeta segue fora
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo se posiciona contra os demais clubes da Série A referente ao retorno do público aos estádios. Desse modo, o Rubro-Negro entende que tem o direito de mandar seus jogos com a presença da Nação. Como resultado, o cenário gera uma grande briga política nos bastidores do futebol brasileiro. Para o comentarista Mauro Cezar, a revolta é fruto do desempenho dentro de campo do Mengão.

“Isso tudo é consequência do que está acontecendo em campo, o Corinthians há oito jogos não ganha do Flamengo, o Palmeiras há nove jogos não ganha do Flamengo e o Grêmio há dez jogos não ganha do Flamengo, então, se o Flamengo não estivesse dando tamancada em vários, isso não aconteceria, se estivesse brigando contra rebaixamento, isso não aconteceria”, afirmou o comentarista no programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte.

Siga Diário do Fla no Twitter

Falta de união entre os clubes

Outro assunto abordado por Mauro, foi a ocorrência de desfalques em Datas Fifas. Vale lembrar, que o Flamengo foi mutilado com desfalques no período, o que acarretou em perda técnica dentro de campo. Contudo, clubes como o Atlético-MG também sofreram com determinado cenário. Entretanto, não existe uma união para resolver o problema do calendário brasileiro.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“O fato de o Flamengo ter um time forte, além de fazer o Flamengo perder jogadores, que é um absurdo, o Atlético-MG também, que perde muitos jogadores, tem vários estrangeiros que são convocados e também é absurdo, mas o Atlético-MG prefere não reclamar, o que é uma pena, poderia também, imagine se os dois times hoje tão fortes protestassem com veemência contra esse calendário?”, disse Mauro.

Curta Diário do Fla no Facebook

“Seria muito saudável, mas o Atlético-MG, infelizmente, não está fazendo isso, prefere ficar em outra postura. Enfim, o fato de o Flamengo ter esses jogadores todos e ter hoje conseguido esses resultados positivos sobre vários adversários é que gera essa situação, não é só a antipatia do Landim, não, que eu concordo com o Juca, trabalha para criar uma antipatia em torno do clube com uma postura que é extremamente pedante, mas as pancadas em campo vão para fora de campo também”, concluiu o comentarista.