‘Resultado foi merecido pela forma como a equipe construiu a virada’, diz Dorival Júnior

Após sair atrás no placar, Flamengo vence por 2 a 1 o Avaí

Foto: Reprodução

Após enfrentar bastante dificuldade no primeiro, o Flamengo conseguiu vencer o Avaí, por 2 a 1, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse sentindo, o técnico Dorival Júnior analisou o desempenho da equipe na manhã deste sábado (24). Na visão do treinador, apesar das adversidades, a equipe se comportou bem em campo em busca do resultado.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Foi uma partida muito interessante em alguns momentos, porém truncada em outros. Acredito que no primeiro tempo a nossa equipe, assim como a adversária, não conseguiu fazer a bola rolar, e com isso, não conseguimos ter velocidade e surpreender a defesa do Avaí. Contudo, no segundo tempo, tivemos uma mudança de postura. Sendo assim, desde o primeiro minuto, com a abertura do placar, o jogo se modificou. Mudamos e melhoramos a intensidade do jogo, o que resultou a nossa virada. O resultado foi merecido pela forma como a equipe construiu o resultado. Foi um bom jogo, bonito, bem jogado, apesar das dificuldades”, disse o treinador.

Além disso, o técnico Rubro-Negro também falou sobre o adversário, a importância da vitória, atuação de Pedro e a ambição de jogar a Copa do Mundo e por fim, a presença e adaptação de Arturo Vidal.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Primeira vitória na Ressacada 

“É uma marca que foi quebrada e registrada e fico feliz em ter participado. De um modo geral a cada rodada, vamos construindo a nossa história. Ou seja, o que queremos e desejamos. É um campeonato de recuperação do Flamengo e não temos outro caminho a não ser diminuir a diferença de pontos dos líderes”.

Pedro 

“Não é só o Pedro, o Flamengo tem vários jogadores que brigam por espaço na seleção. Fico feliz com essa recuperação do Pedro e com essa ambição de servir e defender a nossa Seleção Brasileira. Acho que o Gabriel também deve pensar da mesma forma, assim como Everton Ribeiro e Arrascaeta, na Seleção do Uruguai. Os jogadores tem que querer e buscar uma oportunidade de serem convocados novamente, estamos próximos de uma nova Copa e estarei na torcida por eles”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Vidal 

“O Vidal será um jogador importante para o elenco. Contudo, precisamos ter calma e paciência para que ele recupere a melhor condição para jogo. Foram poucos trabalhos com bola, mas mesmo assim, o jogador já se sente integrado com o elenco. Por isto, já trazemos o jogador para a partida de hoje”.

Avaí 

“Já avisa e alertava os jogadores que o Avaí seria um adversário difícil a ser batido. Por isso, precisávamos entrar bastante concentrados em campo, para que pudessemos alcançar a nossa melhor performance e o resultado, que é fundamental para a recuperação no Campeonato. Não nos surpreendemos com as dificuldades impostas pelo adversário, já sabíamos da competência do trabalho do Barroca”.