O Flamengo já passou por muitas dificuldades financeiras e não conseguia trazer jogadores de qualidade e nem tinha a confiança de que pagaria em dia. Atualmente, o cenário é muito diferente. O Mais Querido se reestruturou e ganhou o respeito nas negociações, até os clubes europeus passaram a olhar o Mengão com bons olhos e confiança. um exemplo disso é a vinda de Andreas Pereira e Kenedy, ambos jogavam em gigantes europeus. Marcos Motta, que é um dos representantes do Neymar, participou do Charla Podcast e explicou como o maior clube do Brasil passou a ter credibilidade no futebol europeu.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Antigamente, quando eu fazia contrato para o Flamengo, os clubes pediam garantia bancária de um banco de primeira linha e eu falava: ‘Amigo, o Flamengo não tem crédito no banco da esquina’. Hoje, a garantia do Flamengo com o United, Chelsea, Olympique de Marselha ou quem quer que seja é a assinatura do Landim. Isso é uma mudança muito forte e boa para o Flamengo e para o futebol brasileiro. Quando o foco passa a ser o produto, que é o futebol brasileiro, você precisa de bons cartões de visita”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Quando começou o processo de reestruturação, as duas primeiras grandes contratações foram Diego Ribas e Everton Ribeiro. Motta falou sobre a vinda dos craques para o Fla.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O Neymar, por exemplo, nós trabalhamos com ele há muito tempo e o Santos o segurou em função de um projeto apresentado, que era da Copa do Mundo 2014. Como o Flamengo hoje é um projeto, eu advogo pro Diego Ribas. Eu lembro quando ele e o Ribeiro vieram para o Flamengo. Imagina o que era para convencer os dois sobre o novo Flamengo”.